top of page
Buscar
  • Equipe Odontologia Dra. Eliane Garcia

Mau hálito nas crianças


Alguns fatores podem causar o mau hálito nos pequenos, sendo o mais comum a falta de higiene bucal ou uma higiene precária, levando ao desenvolvimento da cárie, tártaros, mau cheiro entre outros problemas.

Porém, o mau hálito frequente pode ter outras causas:

- Crianças alérgicas ou que sofrem com refluxo podem apresentar um odor mais forte do que o normal, é importante observar e identificar a causa, pois pode ser um sintoma associado a algo mais preocupante.

- Determinados alimentos podem causar odor temporário. E se consumidos com frequência, o odor tende a ser persistente.

- Crianças pequenas costumam ser curiosas e muitas delas inserem pequenos objetos no nariz, este hábito pode causar um odor desagradável. Procure um profissional para avaliar a situação se houver alguma desconfiança.

- Sinusite, amigdalite, entre outros problemas respiratórios, contribuem para a proliferação de bactérias, já que a criança terá uma tendência maior a respirar pela boca.

O mau hálito considerado comum é aquele que todos temos ao acordar, já que a saliva ficou parada por muito tempo, durante o sono. Mas ele é facilmente resolvido com uma boa e frequente higiene bucal.

Crianças devem sempre fazer o acompanhamento periódico com o odontopediatra, somente assim é possível garantir uma boa saúde bucal.

Fica a dica:

  • Escove os dentes 3 vezes ao dia

  • Use o fio dental diariamente

  • Escove a Língua durante todas as higienizações.

32 visualizações0 comentário
bottom of page