top of page
Buscar
  • Equipe Odontolopediatra Dra. Eliane Garcia |

Leitura infantil sobre saúde bucal. Incentive os cuidados e a leitura.


É fundamental ensinar as crianças sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal. Abaixo, algumas sugestões de livros para ajudar nesta importante missão!

A Guerra dos Mutans

Autor: Fábio Bibancos

Uma história divertida sobre uma família que não escova os dentes e é atacada pelos Mutans, bactérias que desempenham papel importante na formação das cáries. O livro possui diversas ilustrações e é indicado para todas as idades. Se você tem iPad pode baixar gratuitamente o app “A Guerra dos Mutans”, primeiro aplicativo do mundo que cria sorrisos.






.

A boca mágica

Autor: Ailton Sobral

Há muito tempo atrás, os três primeiros dentes da terra, previram que um terrível vilão roubaria o sorriso de todas as crianças, deixando o mundo eternamente triste. Somente um garoto, que tinha a boca encantada pelo Tridente Celeste, poderia mudar essa história.

Sid, o cientista – Cárie é um buraco no seu dente

Autor: Jodi Huelin

O cientista Sid e sua turma respondem diversas dúvidas sobre a saúde bucal, como: porque escovar os dentes todos os dias, o que acontece se não cuidar dos dentes e como manter os dentes sempre saudáveis.

O elefante que não sabia escovar os dentes

Autor: João Luiz do Couto

O livro conta a história de um elefante que possui cáries, já que não escova os dentes. Seus amigos macaco, burro, abelha e raposa explicam sobre a importância de procurar um dentista e cuidar da sua saúde bucal corretamente.

E você, conhece mais algum título? Sugira para que possamos enriquecer nosso post! :D

2.163 visualizações0 comentário
bottom of page