Buscar
  • Equipe Dra. Eliane Garcia

Biossegurança: a importância dos óculos para a proteção do paciente e equipe


Uma prática simples mas muitas vezes neglicenciada: o uso de óculos pelos pacientes ajudam a prevenir acidentes. Imagine você ir até o dentista para cuidar da saúde bucal e acabar com um problema oftalmológico? Ainda pior se pensarmos nos pacientes infantis.

Além de fazer o uso constante do acessório é preciso primar pela higiene do mesmo. Após cada uso é importante higienizar o óculos.

Para se ter uma ideia do que pode atingir os olhos basta listar alguns dos itens utilizados frequentemente pelo profissional: agulhas, limas, medicamentos, cimentos, lâminas, materiais cirúrgicos, substâncias químicas etc.

As consequências vão desde simples sustos até cegueira, como alguns casos já relatados no âmbito acadêmico. O uso de óculos é um dos itens que abrangem a biossegurança, iremos tratar mais deste tema em futuros artigos (por isso, não deixe de nos acompanhar!) É claro que não é só o paciente que deve utilizar os óculos, o dentista e seu auxiliar também devem estar utilizando os acessórios.

No consultório da Dra. Eliane Garcia os óculos vão além de ser um equipamento de proteção. Eles também servem para animar as crianças e “quebrar o gelo” da consulta, já que eles são realmente muito divertidos. O uso de elementos lúdicos faz com que a criança fique mais à vontade e confiante. É por este e outros motivos que levar as crianças a um odontopediatra faz toda a diferença. Conheça alguns de nossos modelos de sucesso:

#biossegurança #odontopediatra

109 visualizações0 comentário