top of page
Buscar
  • Equipe Odontopediatria Dra. Eliane Garcia !

PRIMEIRA CONSULTA DO BEBÊ: QUANDO, COM QUEM E PORQUÊ.

Atualizado: 4 de fev. de 2021


Esta é uma dúvida não só dos papais de primeira viagem, mas também daqueles que tiveram um segundo filho com uma boa diferença de idade do primeiro! São tantos cuidados que o bebê requer que fica difícil lembrar de todas as recomendações. Por isso, vamos abordar este assunto, já que nunca é demais esclarecer dúvidas básicas, mas de vital importância para a saúde de uma forma geral.

QUANDO E COM QUEM

Simples! Tem dente? Precisa cuidar, não é mesmo? Então, assim que o primeiro dentinho aponta é hora de levar ao profissional! Mas, qual profissional? Um odontopediatra! Ele é o dentista especializado em bebês e crianças! Ele estudou as particularidades de toda a estrutura bucal deste público e todas as questões que envolvem seu tratamento. Um odontopediatra é um dentista que fez uma especialização para atender bebês e crianças, portanto, seu conhecimento é direcionado.

Além de procurar um profissional especialista, deve-se também levar em consideração a experiência do profissional:

- Há quanto tempo ele atua; - O que seus pacientes têm a dizer; - Como é seu consultório: respeita todas as normas de biossegurança? Possui um ambiente propício para receber as crianças e suas famílias confortavelmente?

Uma boa maneira de saber se o profissional é confiável é procurando informações sobre seu trabalho, a reputação que ele tem pode ajudar em sua decisão!

PORQUE

Os cuidados com a saúde do bebê, não só bucal, mas como um todo, vão assegurar, em condições normais, um futuro com o mínimo de complicações possíveis, ou seja, os primeiros cuidados refletem por uma vida inteira. Além de tudo, eles servirão de base para o autocuidado, quando a criança deixa de ter a dependência dos responsáveis e passa a ter autonomia sobre os próprios cuidados, e o que lhe foi ensinado é o que ele colocará em prática. E mais, quanto mais cedo a criança for acostumada a frequentar o ambiente do consultório, mais fácil será seu tratamento, tanto preventivo quanto em uma possível intervenção.

E por último, mas não menos importante, é a questão financeira! Um tratamento preventiv

o custa muito menos! Ou seja, garante a saúde bucal da criança e a saúde financeira dos pais!

FICA A DICA

- Tem dentinho? É hora de levar ao Odontopediatra - Cuidados preventivos são muito mais baratos! Invista na saúde e não em problemas! - Siga as orientações do profissional à risca!

104 visualizações0 comentário
bottom of page