top of page
Buscar
  • Equipe Odontopediatra Dra. Eliane Garcia |

Células tronco: um dente pode salvar uma vida.


Há várias fontes de células-tronco, porém, a polpa do dente destaca-se por conter células que podem servir à toda família do doador.

A coleta é um processo simples, pois a queda do dente ocorre naturalmente nas crianças entre 5 e 12 anos, a faixa etária ideal para a coleta, já que se tratam de células jovens e de excelente qualidade e quantidade, as mais indicadas para o futuro tratamento de doenças degenerativas. Em todo o mundo, os estudos se mostram muito promissores e vários tratamentos com células-tronco já fazem parte da realidade e são aprovados por órgãos reguladores como o FDA (Food and Drug Administration), dos EUA.

Dentre as doenças que poderão ser tratadas com estas células-tronco, estão as doenças de sangue, como leucemia e linfomas, o AVC, esclerose múltipla, lesão da medula espinhal, doenças cardíacas, problemas na retina, entre outras.

Além do tratamento de doenças, as células-tronco originadas da polpa do dente têm sido utilizadas em procedimentos reparadores, como fissuras lábio-palatinas e queimaduras.

As células-tronco diminuem com o passar da idade, por isso, o ideal é realizar a coleta na primeira oportunidade.

COLETA DAS CÉLULAS-TRONCO EM CUIABÁ

A Dra. Eliane Garcia, especialista em odontopediatria, realiza coletas em seu consultório, sendo credenciada junto ao Centro de Criogenia Brasil, o primeiro banco de coleta de células-tronco do Brasil a receber a Certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), responsável por certificar a qualidade nas empresas de saúde. Converse conosco.

25 visualizações0 comentário
bottom of page