Buscar
  • Equipe Odontologia Dra. Eliane Garcia

Relação dos dentes com a alimentação infantil


- Se as crianças têm dietas pobres em nutrição, os dentes podem não se desenvolver adequadamente. As crianças precisam de proteínas, vitaminas e minerais, especialmente cálcio e fósforo, para construir dentes fortes e resistir à cárie dentária e à doença das gengivas.

- Os pais devem selecionar refeições e lanches para a saúde bucal e para a saúde geral, contribuindo para a nutrição e desenvolvimento da criança. Alguns lanches saudáveis ​​são queijos, legumes, iogurte natural, frutas, carnes, cereais integrais.

- Os açúcares são essencialmente os mesmos, sejam naturais ou processados. Todos os tipos de açúcares podem desempenhar um papel na cárie dentária. É preciso ficar atentos aos alimentos que contém alta quantidade de açúcar, principalmente os que grudam nos dentes e a frequência do consumo é mais preocupante do que a quantidade quando a questão é carie.

- Os amidos cozidos (carboidratos fermentáveis) podem levar a cárie, assim como os açúcares podem. Tais amidos, como pães, biscoitos, macarrão e batata frita, frequentemente ficam mais tempo em contato com os dentes do que outros açúcares. Então, o risco de deterioração pode durar ainda mais.

- Um alimento com açúcar ou amido é mais seguro para os dentes se for comido com uma refeição, e não como um lanche.

Fica a dica:

  • Evite os alimentos industrializados e processados

  • Evite a ingestão de sucos de caixinha

  • Evite o consumo de açúcar e carboidratos

Dessa forma, você estará cuidando não só da saúde bucal do seu filho, mas principalmente da sua saúde geral!

#hábitos #crianças

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo