Buscar
  • Equipe Odontopediatria Dra. Eliane Garcia |

ALINHADORES TRANSPARENTES: SAIBA MAIS SOBRE ESTE REVOLUCIONÁRIO TRATAMENTO

Atualizado: Fev 4


Nem todos se sentem confortáveis com a aparência dos aparelhos fixos convencionais, principalmente adultos.

Novos avanços na indústria odontológica surgem para atender as demandas do mercado e a busca por soluções mais eficazes e esteticamente mais aceitáveis.

Uma das principais inovações dos últimos anos são os alinhadores transparentes, que são aparelhos que gradualmente corrigem os dentes. Não possuem bráquetes, fios e nenhuma das restrições que acompanham aparelhos de metal.

São produzidos a partir de materiais flexíveis e funcionam como um aparelho tradicional, capazes de alinhar imperfeições no sorriso. A grande vantagem em relação aos aparelhos convencionais fixos é que os alinhadores são, na verdade, removíveis, o que proporciona mais conforto, facilidade de higienização, alimentação sem restrição e são praticamente invisíveis. Uma das grandes vantagens dos alinhadores transparentes é que não machucam ou causam incômodos significativos durante o tratamento.

A espessura do alinhador é menos do que 1 milímetro e as peças não escurecem.

COMO É FEITO

O Ortodontista, solicitará toda a documentação do paciente necessária para o tratamento: fotos, raio-x, escaneamento e moldagem.

Depois, utiliza um software, de acordo com o fabricante do aparelho, para planejar o tratamento e simular os resultados esperados.

O ortodontista criará um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos dos dentes do paciente, projetados para aplicar a quantidade certa de pressão no local correto, na hora certa, com base no plano. O ortodontista o acompanhará o paciente em cada etapa para monitorar o progresso e garantir que os alinhadores se encaixem corretamente.

O laboratório acessa toda a informação passada online pelo profissional e produz o aparelho, de forma totalmente personalizada.

O dentista fará as consultas, de orientações quanto ao uso, cuidados e do alinhador. E de fundamental importância o comprometimento e cuidado durante o tratamento, uma vez que os alinhadores são sequenciais e as alterações, tais como perder algum alinhador, podem prejudicar todo o planejamento e prognóstico do tratamento previamente planejado.

Os avanços da tecnologia agregado ao conhecimento, e a experiência do profissional vão fazer toda a diferença no diagnóstico, planejamento e prognóstico de cada caso. Converse com o seu Ortodontista!

#alinhadorestransparentes #invisalign #ortodontia

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo