Vamos direto ao ponto!
Se há dentes, precisam ser escovados!
E mais, a escovação deve estar aliada ao uso do fio dental. E aqui já damos uma dica preciosa: o fio dental de haste facilita muito esse processo!
A diferença nos cuidados com os dentes de um bebê e de uma criança maior é a adaptação, ou seja, basicamente a quantidade de pasta, que deve ser do tamanho de um grão de arroz cru.
A pasta deve conter flúor! Algumas pessoas pensam que bebês não devem fazer uso de flúor, mas essa não é a correta orientação. A pasta deve conter uma concentração entre 1100 e 1400 ppm de flúor, e a escova deve ser a mais macia possível, além de ter uma cabeça bem pequena. Pode-se optar pela escova unitufo, já que o dente do bebê é bem pequeno.
O fio dental deve ser passado com muita sutileza (pode-se optar pela fita dental, caso prefira).
Acostumar o bebê desde sempre com a higiene bucal é melhor forma de garantir uma boa saúde oral por toda a vida, isso inclui as visitas periódicas ao Odontopediatra.
Além disso, opte por fazer do momento da escovação, algo lúdico e prazeroso, para que a criança enxergue com positividade e colabore com a rotina.
Falando em rotina, procure manter o hábito de realizar a escovação sempre no mesmo horário e frequência (2 a 3x por dia), para que o bebê fique condicionado à higienização.
Na primeira consulta do bebê ao Odontopediatra, você irá receber inúmeras orientações de como proceder com a escovação.
Siga nosso instagram para receber mais dicas e orientações: CLIQUE AQUI!
Comments