Buscar
  • Equipe Dra. Eliane Garcia

COMO HIGIENIZAR OS DENTES DO BEBÊ



Vamos direto ao ponto!


Se há dentes, precisam ser escovados!


E mais, a escovação deve estar aliada ao uso do fio dental. E aqui já damos uma dica preciosa: o fio dental de haste facilita muito esse processo!


A diferença nos cuidados com os dentes de um bebê e de uma criança maior é a adaptação, ou seja, basicamente a quantidade de pasta, que deve ser do tamanho de um grão de arroz cru.


A pasta deve conter flúor! Algumas pessoas pensam que bebês não devem fazer uso de flúor, mas essa não é a correta orientação. A pasta deve conter uma concentração entre 1100 e 1400 ppm de flúor, e a escova deve ser a mais macia possível, além de ter uma cabeça bem pequena. Pode-se optar pela escova unitufo, já que o dente do bebê é bem pequeno.


O fio dental deve ser passado com muita sutileza (pode-se optar pela fita dental, caso prefira).

Acostumar o bebê desde sempre com a higiene bucal é melhor forma de garantir uma boa saúde oral por toda a vida, isso inclui as visitas periódicas ao Odontopediatra.


Além disso, opte por fazer do momento da escovação, algo lúdico e prazeroso, para que a criança enxergue com positividade e colabore com a rotina.


Falando em rotina, procure manter o hábito de realizar a escovação sempre no mesmo horário e frequência (2 a 3x por dia), para que o bebê fique condicionado à higienização.


Na primeira consulta do bebê ao Odontopediatra, você irá receber inúmeras orientações de como proceder com a escovação.


Siga nosso instagram para receber mais dicas e orientações: CLIQUE AQUI!


#higienizacao #higienizaçãodentesbebê #higienizardentesbebê #higienizardentesbebe #dentesdobebe #bebes

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo