top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Dra. Eliane Garcia

O LASER NA ODONTOPEDIATRIA

Atualizado: 8 de mai.

TAGS: LASER, FOTOMODULADOR.


O laser já é uma técnica amplamente utilizada na Odontologia, assim como na Odontopediatria, principalmente o de baixa potência.


A tecnologia permite acelerar certos processos, como a cicatrização lesões, como a afta, pós-restauração e erupção dentária, ou ainda auxiliar no tratamento ortodôntico, além de colaborar com a diminuição da dor.


APLICAÇÕES DO LASER DE BAIXA INTENSIDADE


Entre as principais aplicações do laser de baixa intensidade, estão a analgesia, reparação tecidual, redução de edemas, efeito anti-inflamatório e diminuição da sensibilidade.

 

TRATAMENTO DE LESÕES


Em lesões como o herpes labial, aftas, úlceras traumáticas, estomatite, o laser de baixa potência ajuda na redução do dor, da inflamação e na reparação tecidual, trazendo muito conforto ao paciente.


A aplicação do laser se dá até mesmo em lesões cervicais não cariosas, processo normalmente decorrente do envelhecimento, porém cada vez mais encontrado em pacientes jovens e adolescentes, podendo causar problemas funcionais, estéticos ou de sensibilidade dentária. O problema também pode ter origem devido a traumas.


Ou seja, o laser é um aliado da Odontologia, tendo seu efeito potencializado quando combinado com outros tratamentos.


Para explicar resumidamente o funcionamento do laser de baixa potência, também conhecido como fotomodulador do tecido, podemos dizer que as células afetadas absorvem a energia emitida pelo aparelho, resultando na aceleração dos tratamentos.


Vale ressaltar que o profissional precisa ser capacitado para utilizar o laser e ter profundo conhecimento da odontologia tradicional, já que o laser é um complemento de qualquer outro processo odontológico.


A Dra. Eliane Garcia faz uso do laser em seu consultório, tendo ampla experiência nas aplicabilidades da técnica.


Caso você tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre esse tratamento, nos mande uma mensagem pelo site, whatsapp do consultório ou por nossas redes sociais!



314 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page